casa da lulu

domingo, fevereiro 12, 2006

talvez essa seja a chave pra entender as pessoas: pergunte as revistas que elas assinam. porque a minha amiga-boa-forma não é saradérrima, nem rata de academia. se bem... se bem que ela não consegue ficar muito tempo sem fazer exercício físico sem ficar com crises agudas de consciência. mas é uma pessoa láite, não se mata de fazer exercícios nem nada do gênero. três vezes por semana pra ela está bom (isso é o que ela diz...)
o fato é que me surpreendi -- pensei em escrever 'me assustei'; é, acho que foi isso, levei um susto com a coleção dela. algo totalmente inesperado. de uma amiga de mais de dez anos. já era pra eu ter entendido o âmago da psique dela. caraca, não se consegue realmente conhecer ninguém nessa vida!!
aos candidatos à amigos, vai ser essa a primeira pergunta a partir de agora: qual a revista que você assina, compra ou lê sempre?
já estão riscados pra todo o sempre da minha lista os que disserem veja, isto é, época (argh, só gente chata e/ou tapada tem a devida pacença pra ler essas revistas); boa forma e genéricas (sei que tem mas não o nome das outras) que, pelamordedadá, chega de patrulha em mim!
todas as outras revistas deverão ser analisadas calma e friamente.
de primeira, pensei em incluir quem, caras, etcs na lista. mas pode até ser divertido quando não se leva aquilo lá à sério. de vez em nunca eu leio, só quando vou à médico mesmo, que meu dentista é chiquérrimo e coloca livros na sala de espera. da última vez fiquei lendo a história da odontologia, maneiríssimo. mas nos médicos é aquele caos, de revistas meio despencadas, sabe? capa soltas, clientes que roubaram uma página ou outra. sempre fico me perguntando pra que tamanha loucura. copiar modelitos de festa, será? gosto daquela página dupla da caras que tem em todas as edições, muitas fotos pequenas de socialites e celebs sempre mal (vestidas, maquiadas, penteadas) aparecendo numas fotinhas como o fino da bossa.
lembro que quando estava na faculdade tinha umas meninas ricas que de vez em quando saiam nessa coluna/seção, sei lá. e tinha sempre alguém que roubava as folhas da revista (dos consultórios médicos? a explicação será essa, será???) pra levar pra sala e mostrar pra todo mundo, olha só a fulana na caras! (pontada de inveja). e eu pensando, e o kiko, minha gente, e o kiko? ah, é, a fulana (tédio).
.
será que eu tenho salvação?