casa da lulu: antropologia no orkut. ou não. estudo de caso.

sexta-feira, março 03, 2006

antropologia no orkut. ou não. estudo de caso.

sou totalmente influenciável (e comecei escrevendo "sou uma pessoa totalmente influenciável". mas, putz, escrever sobre si mesmo na terceira pessoa é ridículo demais da conta. há que se ter limites. limites. -- e não lembro de qual propaganda é esse slogan, tsc). então, como sou influenciável, li a mary falando sobre stalkear pessoas no orkut, as comunidades de lá, ela apagou umas cominidades 'eu odeio' e tals. o fato é que eu não tenho comunidades 'eu odeio' porque se eu não gosto prefiro esquecer. mas o lance nem é esse. é que entrei no yakult e fui procurar umas comunidades (a influência. falou de orkú, eu largo tudo e vou lá). entrei numas de lumiar e são pedro da serra. e dei graças porque meus clientes (é a única vantagem de ser profissional liberal, não tenho patrão, nem chefe, nada. mas tenho clientes, cinco vezes pior) porque meus clientes não vão me achar lá. porque é óbvio que ninguém me chama de 'dotôra lulu'. mas se me achassem, iriam pensar que sou, no mínimo, maconheira ferrenha. preconceito meu, claro. mas é fato: maconheiros amam são pedro e lumiar. e minha mãe sempre fala quando tem muito carro na estrada, 'lá vão os maconheiros pra lumiar'. e eu já disse que sou influenciável. aí fiquei preocupada com a minha irmã: 512 comunidades. ela tem quinze anos e adolescentes precisam de muitas centenas de referências pra si mesmo e para os outros. mas fui lá checar. que vai que. ela tem umas óbvias (a cara dela): !odeio onibus porra! -- assim mesmo com dois pontos de exclamação e sem acento circunflexo nem vírgula. mas é tudo em maiúscula. um pouco demais pra essa casa. e ela tá certa, ônibus sucks. tem as enigmáticas: 'uma porrada de batatas', que raio de comunidade é essa? tem a filosófica: 'deve ser chato ser uma árvore' (e eu com os meus botões, hã?!? mas hein?!?). infelicidade minha: ela detesta o lula (pô, ela nunca me falou isso!), 'fora lula 2006'. adolescentes, blergh. tem uma que vou precisar tirar a limpo: 'meu irmão é retardado'. cuma? sou eu não, SÓ PODE ser o a. aí ela quer 'justiça social', mas 'bandido bom é bandido morto' (?!?) ainda bem que ela não tá procurando emprego.
que é isso. a partir de agora, esqueçam aquele papo que vou perguntar aos meus amigos as revistas que eles lêem. quero é saber o nome que usam no orkut, isso sim. dar uma de stalker e fuçar tudo.
se bem que a teorização sobre as revistas vai ter que continuar. tenho umas amigas que resistem bravamente e nem pensam em entrar no orkú. pô, isso tem que ser levado em conta.
.
.
e, ah, sim. normalmente fico conectada horas e horas. e sem saber o que escrever aqui.