casa da lulu

quinta-feira, março 09, 2006

agora que todo mundo já escreveu sobre o oscar, sobre os modelitos que as moçoilas usaram (essa moda bege pra gente branca é uó do boró. mas deixa quieto), eu posso fazero mea culpa. só vi um único filme daqueles que estavam concorrendo. e olha que eu nem sabia que ele estava concorrendo porque não tenho paciência de acompanhar essas coisas. em dezembo vi crash com e. e só valeu por causa da companhia dele. ainda assim detestei o filme. umas histórias sem pé nem cabeça. o matt dillon (escreve assim mesmo?), putz, muito ruim. a s. bullock (?) de dondoca. ruim, ruim.

mas o xis da questã nem é esse. é que não entendo como um filme (eu não tô falando especificamente de crash, estou me referindo a qualquer filme), como um filme que não ganha em outras categorias importantes, como ator, atriz, os coadjuvantes, diretor, roteiro e tals, pode ganahar como melhor filme. porque é assim: se o filme não tem nem o melhor diretor, nem os melhores atores, nem as melhores atrizes, nem o melhor roteiro, nem nada, porque ele é melhor que os outros? eu não entendo, definitivamente não entendo.