casa da lulu

sábado, janeiro 07, 2006

sinto que o ciclo ainda não se fechou. claro que teve o ano novo, mas não significou o início de uma nova etapa. talvez o tempo cíclico dos astecas faça mais sentido que o nosso, linear e inexorável. tem umas horas que me dá um aperto no peito de pensar no futuro; e um frio na espinha... que às vezes queria poder controlá-lo (acho que todo mundo já quis isso em algum momento). às vezes, não: quero que ele me leve sem rumo, selvagem. penso em umas loucuras mas loucura$ cu$tam caro. então fico nessa vidinha assim-assim. não consigo juntar dinheiro, não importa o e quanto de dinheiro eu ganhe.
o fato é que quanto mais eu quero que o tempo passe rápido mais ele se arrasta. claro que o tempo continua a ser contado da mesmíssima maneira. é a minha expectativa que muda minha forma de percepção. e isso é muita filosofia pra pouca lulu. que nada aqui tá fazendo sentido, sabe? sou tão tipicamente produto dessa sociedade que me dá engulhos. sempre bipolarizando tudo: completude e vazio; felicidade e tristeza; rápidez e lerdeza; ansiedade e calma. e nem assim esse sistema maledeto me quer!
pra continuar bem coerente [COF] um amigo me chamou pra desfilar no carnaval. é, em escola de samba. eu me empolguei. agora estou pensando que não é isso que eu quero. quero sossego, praia, sol, água de côco. devo ter tudo isso, com exceção do sessego. onde já se viu ir pra praia no carnaval e ter sossego? e então que se não desfilar vou acabar me arrependendo. e se desfilar vai ser um transtorno também. não o desfile em si, mas chegar até a sapucaí; e não ter com quem deixar minha bolsa e minhas coisas. que não tô nem um pouco a fim de comprar ingresso, não posso gastar dinheiros com mais nada. janeiro sempre me arrebenta, além das contas de todo mês ainda tem anuidade da ordem e trocentos impostos pra pagar, valha-me. indecisão. saco.