casa da lulu: eu tento. tento mesmo, com afinco

sábado, janeiro 28, 2006

eu tento. tento mesmo, com afinco

além do pão-nosso-de-cada-dia (quarteto protetor solar-hidratante-perfume-desodorante) usar um pouco de maquiagem. um batonzinho aqui, talvez um sombra só de leve -- se tiver algum compromisso importante -- ou então uma máscara pra cílios incolor.
e sempre me arrependo quando tento sair do trivial (o tar do pão-nosso): o calor me enlouquece e sempre tenho a sensação que tudo está derretendo (inclusive moi). o que era pra me deixar mais confortável e teoricamente mais segura, e todo esse papo de alto-estima etc., me deixa histérica. será que estou com cara de palhaça, com tudo borrado? ou, pior ainda, com cara de puta que acabou de sair da zona*?
essa semana fiz uma última experiência. e foi o erro. cheguei em casa na hora do almoço com tudo grudado, de tanto suor (que todo mundo aqui trabalha perto de casa e vem almoçar). parecia que havia pego chuva por horas e horas, mas foi só o sol. tá, a maquiagem não derreteu (nem podia, custa zilhões cada bregueináite daqueles) mas estava parecendo uma palhaça: maquiada e toda molhada de suor. que eca. só pelo suor já é uma eca. mais a maquiagem é uma eca ao cubo.
e não venham me dar beijinho se me encontrarem na rua num dia quente. tenho nojinho de mim-comigo-mesma. receber beijinho de gente suada neeeeem pensar. é nojo, muito nojo, com direito a engulhos e tudo. me faço de desentendida ou então digo não, querido(a), to tão suada... e me esquivo mesmo.
isso de não dar beijinhos suado deveria ser uma regra de etiqueta. como não arrotar à mesa.

* agora mesmo é que esses tarados via gúgol vão cair aqui de pára-quedas