casa da lulu

terça-feira, dezembro 13, 2005

hoje é dia de santa luzia. estava procurando no gúgol uma imagem dela e encontrei essa aí debaixo, diferente das imagens que costumo ver da santa.
e essa foi furtada de uma capela em portugal. a história está aqui.



e já sei o que vai acontecer: daqui a pouco o telefone começa a tocar e umas tias bem velhinhas e umas amigas tresloucadas me ligam pra dar os parabéns. que é assim: meu nome é luzia + nasci perto do dia da santa = ah, o aniversário dela deve ser dia treze mesmo.

foi assim: mamãe ainda não sabia que nome escolher: passou dia quatro, então nada de bárbara. a próxima tentativa seria maria da conceição, por causa do dia oito. vou dar graças por toda a eternidade por ter nascido um dia antes e por ter pego conjutivite nos dois olhos logo no mesmo dia.

vovó conta que minha mãe só chorava, ela vai ficar cega, mãe?, "não, filha, ela vai ficar boa". ela vai ficar boa mesma? vai ficar cega não?, "não, nadia, ela vai ficar boa, vai enxergar direitinho".

por via das dúvidas, mamãe fez promessa pra santa luzia e eu ganhei o nome dela. e vovó ficou ouvindo a ladainha do ela vai ficar boa mesma? vai ficar cega não? até eu ficar boinha :)


(e ontem foi dia de gualdalupe, só lembrei hoje, tsc.)