casa da lulu

sábado, novembro 12, 2005

quando quero postar sempre vou na área de trabalho pra clicar no w.bloggar; e lembro que ainda não baixei de novo o programa, ando numa preguiça infinita. não consigo mais usar o skype porque o microfone não quer funcionar.
dormi muito e acordei cansada da semana e preocupada com o resultade de um exame. é sempre a mesma coisa: se fico muito triste ou muito preocupada ou muito estressada ou muito qualquer coisa, fico doente. umas coisas às vezes bestas, às vezes raras pra uma pessoa da minha idade. lembro de uma vez que o médico me perguntou na lata você estava esperando nenem e fez aborto, não foi? por isso que ficou triste e a tristeza no peito causou isso e aquilo. que ninguém da sua idade tem esse quadro. não tinha feito aborto nenhum, fiquei de cara. mas aí a ficha caiu e entendi o que ele quis dizer porque a tristeza imensa me adoeceu.
há quem não consiga lidar com doenças, nem as próprias nem as alheias, seja de pais, irmãos, filhos ou bichos. a dona de uma cadelinha queria sacrificar a bichinha porque ela estava com fungos no pêlo. fungos. a veterinária pulou, não, de forma alguma. a senhora me deixe a cadelinha aqui que eu cuido dela e vejo alguém pra ficar com ela depois. a dona deixou (!). agora, curada e esterilizada, é a terceira cachorra que minha tia, vizinha da veterinária, leva pro sítio. a história é cruel mas foi o melhor que poderia jamais ter acontecido com a cadelinha: minha tia ama muito os cachorros e não consegue dizer não. socorre quando vê acidentado na rua, chora junto. a cadelinha vai ter abrigo, alimento, carinho, amor e a companhia de outros bichinhos tão amados quanto ela.
mas eu não entendo essas coisas. que se o seu pai tem câncer você nun-ca vai falar pro oncologista dele e a eutanásia, doutor? por que com os bichinho teria que ser diferente? etóile, a postor belga do nosso sítio, está velhinha, mais de doze anos e com câncer no fígado. papai a trouxe pra casa do meu avô pra poder cuidar dela direito e o veterinário cretino queria sacrificá-la. de forma alguma, isso nunca passou pela cabeça de ninguém aqui em casa. claro que ela está debilitada, com dificuldade de andar. mas está viva e sempre fica felicíssima quando vê meus pais. têm carinho, afeto, tratamento. e já faz mais de seis meses que o veterinário maledeto quis sacrificá-la.
essas pessoas, sim, deveriam ser esterilizadas, proibidas de procriar. sem compaixão e amor é impossível educar um outro ser.