casa da lulu

terça-feira, novembro 15, 2005

o. é apaixonado por l., que não lhe retribui o afeto. l. é apaixonadíssima por b. e me diz com os olhos marejados que gostaria que ele fosse o pai de helena, a filha que um dia terá. b. sai com ela quando quer e não lhe dá lá muito valor. aqui fica um vazio pois não sabemos quase nada do coração de b. m. é um cara divertido, articulado e mulherengo, o plano b (sem trocadilhos, por favor) de l., mas não tem futuro nenhum.
e não que minha vida seja muito diferente disso, que não quis quem me amava, amei profundamente quem pensava não me amar de volta. hoje sei que, sim, ele me amava, mas não demonstrava e na época eu precisava de eu te amo, lu e outras coisas mais. o tempo o deixou longe de mim, a distância física o aproximou, vi que ainda o amo.
e nem sempre ficamos com quem amamos.

nos meus devaneios, penso que a vida é uma quadrilha, como a de drummond.

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
[quadrilha
, carlos drummond de andrade]