casa da lulu: mistério

quarta-feira, novembro 23, 2005

mistério

não entendo o porquê desse desatino de fim de ano. é minha família alucinada com os milhares de aniversários que começam em meados de novembro e vão até o final de dezembro (até aqui eu entendo) e os preparativos de natal (essa última parte acho um saco; gosto mesmo é de ano novo); meus amigos da nacional marcando um churrasco/jantar, nem sei se já decidriam o que vai ser, mas já recebi um e-mail com ameça: ou vem ou vem. os meninos de niterói estão alucinados planejando um mega-churrasco. minhas amigas todas com certeza vão querer marcar um almoço/jantar antes do fim do ano.
veja bem, adoro encontrar meus amigos. o que não consigo entender é porque (como é esse porque, jisuis? junto, separado? com ou sem acento? ah, o português, tsc) não consigo entender é porque tem que ser em dezembro se temos um ano inteiro pra nos encontrar muitas vezes e celebrar o tudo e o nada.
não cola isso de espírito natalino, cristão: há budistas e judeus, pelo menos no grupo da ufrj.
lembro de um meado de dezembro, uns dois anos atrás, na pós, eu como sempre atolada até a raiz dos cabelos, tendo coisas por fazer até quase a virada do ano, e uma menina da sala falando estou pensando só no ano que vem, não tenho mais nada o que fazer esse ano. cara, nesse dia fiquei com raiva dela. ouquei, fiquei com raiva dela por ter ficado com raiva de mim: além da pós, tive zilhões de audiências até o último dia, virei noite pra dar conta das peças, não perder prazo, dar entrada nos processos, dar conta das leituras do curso e tinha acabado de levar um pé na bunda. tudo o que eu queria naquele ano era esquecer minhas lamúrias, viajando, espairecendo, meditando, relaxando e tirando férias da minha vida.
e [quase] todo dezembro tenho essas vontades todas.