casa da lulu: há dias que não deveria ter coragem sequer de abrir os olhos

quarta-feira, outubro 19, 2005

há dias que não deveria ter coragem sequer de abrir os olhos

quiçá acordar, levantar, viver.

mas precisava acordar. tive dois sonhos estranhos. no segundo, eu chorava. e estava sufocando de verdade, no mundo real e não no mundo dos sonhos, não conseguia mais respirar. aí não tive opção a não ser acordar.

mas deveria ter tomado banho e voltado a dormir.

que veja bem: esqueci minha necessaire (como se escreve isso?) no carro. e dentro dela ficam a cera e o outro bregueináite do cabelo. e as dezenas de tic-tacs que tenho que colocar quando ele ainda está molhado pra não ficar com cabelo de maluca. só me sobrou a mousse que não deixa meu cabelo assim nenhuma brastemp, além de ficar tudo ressecado. e não tenho um tic-taczinho aqui, tá tudo lá na necessaire, no carro. ouquei, o carro tá aqui na garagem do prédio, mas você não acha mesmo que eu vou descer, atravessar a garagem tooooda (que o carro fica lá perto do portão) pra pegar os bregueináites de cabelo, né? que a minha frescura acaba onde começa a preguiça, que reina soberana.

aí era hora de ligar pra empresa-de-energia-elétrca-que-eu-não-preciso-citar-o-nome pra resolver pepinos do apartamento. tá, sou a proprietária, mas nunca morei lá (ou aqui, que é literalmente embaixo de onde moro). mas o proprietário anterior, olha que meigo, transferiu a conta pro meu nome sem minha solicitação, sem me avisar e a porra da empresa-de-energia-elétrca-que-eu-não-preciso-citar-o-nome aceitou. e a atendente diz que a conta é devida, sim, porque, sendo eu a proprietária (dã...) sou a responsável pelo imóvel; e conta de luz é igual imposto. só se for na terra dela. cara, tem umas horas que detesto ser advogada, que se eu fosse inguinorante de todo eu acreditava nisso, pagava a conta e ainda ia ficar feliz da vida de ter sido tão bem atendida. agora tenho [mais um] processo pra dar entrada. que além do aviso de corte (!), meu nome está a caminho do spc e do serasa (meu nome na lama, na laaaaaamaaaaa! que veja bem, se é pra fazer merda que seja direito: já que me imputam uma conta sem eu ser cliente, haja vista que jamais solicitei o serviço e que nunca assinei contrato, é muito justo que meu nome vá pros cadastros restritivos de crédito pra eu ficar bem humilhada e ter uma indenização que compense minha humilhação e a encheção de saco de um processo. mas a cereja de sundae foi ter exigido o registro e o número da reclamação e a atendente ter me dito que não vai adiantar nada, que não há o que ser feito. tá, mas em quantos dias vocês entram em contato pra me dar uma posição? aliás, não vai pedir meu telefone? senhora, o registro da reclamação foi mera formalidade e só porque a senhora insistiu muito. não vamos entrar em contato porque o valor é devido. então, pra que pedir seu telefonee lhe dar falsas esperanças?. amo muito tudo isso). mas então, além do meu nome estar indo pro spc e pro serasa, a inquilina acabou de se mudar e, óbvio não vai conseguir passar a luz pro nome dela e ainda vai ficar sem luz em casa (lembra do aviso de corte?). mas eu tô pagando todos os meus pecados da época que era cristã, católica apostólica romana. veja bem, as pessoas me pagam para revolver problemas delas, outras pessoas. eu sou uma pessoa sem problemas [COF] e a empresa-de-energia-elétrca-que-eu-não-preciso-citar-o-nome está me tirando do meu eixo, acabando com a minha paz de espírito. e a indenização? e a indenização? (tá achando exagero? faz o seguinte: fique uma hora em um juizado espeiual cível qualquer e você vai ver nego falando essas coisas. na verdade, é dái pra baixo, muito mais pra baixo, sempre fico de cara).

acabou? não, claro que não. que uma amiga querida me pediu pra entrar num processo que era dela, e o cliente é amigo. ou seja: não pode dar nada errado. todo o cuidado do mundo, prova especificada: testemunhal, rol, tudo beleza. e o juiz? caga pra sua prova e dá sentença. sim, senhores, julgamento antecipado da lide. sentença. em outras palavras: recurso. nulidade da sentença. dor de cabeça.

e ainda não é nem meio dia.

dá licença que vou voltar pra minha cama.