casa da lulu: filosofando (e filosofando filosofia mais barata que as de botequim)

quarta-feira, outubro 19, 2005

filosofando (e filosofando filosofia mais barata que as de botequim)

ter blog é escrever sobre o nada.

que nada do que se escreve (ou, melhor, nada do que eu escrevo) é realmente. não são essas coisas que me consomem por dentro.

fico pensando se eu nunca deletar esse blog, se o blogger nunca for a falência e isso ficar eternamente por aqui. será que depois que eu morrer alguém vai ler isso? saca virar fonte pra uma pesquisa histórica/ sociológica/ antropológia ou outro -lógica qualquer?

aí vão ver o reflexo do na-da. nada aqui reflete a realidade ou meus sentimentos ou questões existenciais que me fazem tremer. não tenho isso escrito em lugar nenhum. nem costumo verbalizar certas coisas com meus amigos. modos que quando eu morrer tudo morre junto, uma tonelada guardada dentro do peito.

que é assim, ó: o pessoal daqui de casa me vê como uma eterna mal humorada e sempre de cara amarrada. o que é uma meia verdade. às vezes, sim estou assim. a maior parte do tempo, não. estou bem. mas não gosto quando começam por que dessa cara? (eu apertei um botão aqui, nem sei qual e publicou o post sozinho. vai entender. aí tenho que voltar, clicar num monte de botão chato e voltar a escrever. eu já disse que tinha que ter voltado pra cama hoje). aí se eu morrer e forem entrevistar minha família eles vão dizer que nunca conheceram ninguém mais mal humorada, coitada, era até boa pessoa mas com um humor do cão. sempre. era da natureza dela.

pois. uma ova que é da minha natureza ser assim. quando estou com cara de cu é que to remexendo no meu lodo. e do meu lodo eles não sabem. ou não querem saber, não sei.

aliás, o que pode alguém saber sobre outra pessoa?

aí continuo escrevendo sobre o nada, fazendo cara de paisagem e esperando a vida passar.

(e os médicos de plantão tendo certeza da minha esquisofrenia desenfreada)