casa da lulu: institucionais -- II

quinta-feira, setembro 01, 2005

institucionais -- II

é até confuso de tentar explicar: os professores e os funcionários deliberaram pela manutenção da greve.
funcionários de alguns cursos estão em greve, outros não; há os que trabalham por plantão.
com isso, três dos meus professores estão dando aula e três aderiram, embora dois sejam contra. parece contraditório mas não é: participaram da assembléia e resolveram seguir a decisão da maioria.
mais delicada é a situação dos estudantes: na sexta houve assembléia do dce onde foi deflagrada a greve dos estudantes, como disse em outro post. na segunda de noite e na terça de manhã houve assembléia dos estudantes de história e, por grande maioria, disseram(mos) não à greve.
o xis da questão é que na terça de noite estava programada uma manifestação contra o aumento do bandejão. alguns membros do dce e do c.a. foram pro campus (do gragoatá) com um carro de som para convidar os alunos para participar. embora contrários à greve os alunos estão a favor das reivindicações e já tinham dito que participariam da manifestação.
resumo da ópera: o dce e o c.a. estão mordidos pelo não-à-greve e tentaram invadir a aula do daniel aarão; a turma barrou a entrada dos manisfestantes e foi uma confusão, com direito a xingamentos (pelego) intimidações e divisões dentro do movimento estudantil. não param de chegar e-mails da lista do cahis (c. a.) e todos estão furiosos: os alunos com a atitude o c. a. + dce e estes com a não-adesão daqueles.
****
democracia não é nada nada fácil.
****
me resta uma pergunta: o que diabos é pelego? no dicionário está escrito pelo de carneiro, com a lã usada como xiarel ou coxinlho; (bras. do sul) passo errado nas danças gaúchas, ouquei, mas eu devo estar muito lerda hoje que ainda não senti o quão pelego pode ser ofensivo.