casa da lulu

quarta-feira, setembro 14, 2005

estou preocupada com a prova de sexta, hoje tem revisão, não dá pra parar tudo e ficar só estudando. essas noites dormi mal, e há dois dias tenho piriri. não gosto de ficar assim. ainda me sinto com nove anos quando tem prova. a mesma ansiedade, o mesmo tudo. e tenho tido sonhos estranhos. essa noite sonhei que ficava noiva e casava com um blogueiro famoso que não mora no brasil e que mal conheço.mas ontem estava lendo o blog dele e tinha foto. na outra semana, sonhei que vendia meu apartamento em jerusalém, e não me perguntem porque eu tinha um apartamento em jerusalém, só consigo imaginar que seja por causa dos textos que tenho lido, final de idade média, início de moderna, ainda espírito de cruzadas na ibéria (não perguntem, não perguntem). mas, então, vendia o apartamento em jerusalém e comprava um outro apartamento em paris. acordei com crise de riso. como se paris ficasse logo ali. e como se algum dia eu tivesse ido à europa ou a jerusalém ou tivesse dinheiro disponível pra essas coisas. nem freud, nem freud.

___

e tem aqueles pensamentos fúteis que não me deixam em paz e tem minha indecisão eterna. no final de semana estava revendo umas fotos de uns anos atrás, que meu irmão perguntou por uma foto dele e estava lá na minha gaveta. eu, sorridente, e de cabelos muito muito curtos. a namorada do meu irmão quase não me reconheceu, é você... né?. e já estava nesse dilema eterno de ou deixo o cabelo crescer ou corto curto de vez. que tudo está me incomodando: os cabelos brancos, o comprimento, o corte, tudo. curto é mais fácil de passar um casting, sof color ou coisa que o valha. e prático: lavou, encerou, penteou e pronto: cabelo arrumado o dia inteiro. e não adianta chanel, acho lindo e não combina comigo. só tive cabelo curto daquela vez; me olhava no espelho e me sentia todo dia com a mesma cara. como se com o cabelo comprido fosse diferente, como se.