casa da lulu: cabelo, cabeleira / cabeluda, descabelada

sábado, agosto 06, 2005

cabelo, cabeleira / cabeluda, descabelada

com vinte anos os cabelos brancos começaram a aparecer. eles me incomodam, me sinto com um ar envelhecido. veja bem: não estou dizendo que quem tem cabelos brancos fica envelhecido(a); leia lá de novo: me sinto com ar envelhecido.
***
esporadicamente passava alguma coisa pra tentar escondê-los, um soft color, um casting, normalmente em tom castanho que não tenho problemas com a negritude original do cabelo, apenas com os brancos. com o tempo o esporadicamente passou a ser com certa freqüência até se tornar um-mês-sim-e-outro-também. o soft color estava dando certo mas queria algo um pouco mais forte pra durar um mês inteiro (que é claro que eu lavo o cabelo todo dia e o soft vai embora). troquei pelo wellaton, mesma cor, mesmo número (sim, as cores são numeradas). caca feita: ficou um pouco mais claro perto da raiz. sou chatérrima com tinta: se quer ter o cabelo pintado que o mantenha impecavelmente pintado. nada de raiz preta aparecendo, cabelo manchado, essas coisas. por isso que não pinto com tinta-tinta-mesmo, não tenho paciência pra retocar raiz a cada quinze dias. enfim. como wellaton é xampu -- é o que eles dizem, vai saber -- fiquei três meses sem passar nada no cabelo pra desfazer a besteira.
***
fiquei horrorizada. a quantidade de fios brancos quintuplicaram em dois anos, comprei até um xampu do boticário pra cabelos grisalhos (que cabelo branco amarelado é uó, abominável).
***
um belo dia acordo, lavo os cabelos e é hoje.
***
os cabelos ainda não secaram mas já sei que fiz caca de novo.