casa da lulu: o fedor

quinta-feira, julho 14, 2005

o fedor

(...) Todo perfume que toca a sua pele, vira o seu perfume. Ele estabelece uma relação química como seu corpo e reage ao modo de vida que você leva. As pessoas que comem carne cheiram diferente das vegetarianas; as crianças, dos adultos; os fumantes, dos não-fumantes. Além dos hábitos, da alimentação e da idade, fatores hereditários, étnicos, saúde física e emocional e até o uso de medicamentos podem alterar os odores liberados pelo nosso corpo. Nem do clima nosso cheirinho escapa.(...)

li essa reportagem domingo e fiquei com esse pedaço aí de cima martelando na minha cabeça. claro que não é novidade, sempre soube, inclusive empiricamente, que um mesmo perfume quando usado por difentes pessoas exala diferentes odores. modos que o que me chamou atenção foi que as pessoas que comem carne cheiram diferente das vegetarianas. fiquei pensando no fedor que devo exalar sem perceber. e no quanto estou culturalmente condicionada a associar o cheiro de carne refogada ou frita ao um delicioso aroma. não, não é um cheiro bom. é cheiro de morte. é um bicho cruelmente morto que está sendo cozido e, na maioria das vezes, um mamífero como eu, como minha família. veja bem, estou falando de mim, não quero doutrinar você que ocasionalmente visita esta casa ou que caiu aqui por um desses sites doidos de busca. comer carne é algo que me incomada há alguns anos, mas ainda não consegui me livrar completamente desse hábito. ainda, porque não comer carne é uma meta. aí voltam os pensamentos sobre o fedor exalado. que nojo. que fedor.