casa da lulu: óia só o que você me faz lembrar, elvis :D

segunda-feira, junho 06, 2005

óia só o que você me faz lembrar, elvis :D

então que minha grande diversão estes dias tem sido olhar, olhar e olhar fotos antigas. ver a foto do casamento de vovó escondida, porque se ela sabe disso vai pegar pra rasgar, que dona maria é geniosa, diz que do marido ao vestido de casamento não escolheu nada. quando o casamento estava mais pra lá que pra cá não teve dúvidas e colocou germano (o marido -- ou como ela diz, aquele que se dizia meu marido) pra fora e se desquitou, que ainda nem havia separação, imagina. criou sozinha as quatro filhas e nunca deu ouvidos pra má fama que mulher desquitada tinha naquele tempo. foi uma das primeiras da cidade a se divorciar assim que a lei saiu. meu avô materno sempre foi o quase-padrasto de mamãe, um fofo (quantas saudades de vô pamphilo). e daquele -- germano, aquele que se dizia marido de minha vó -- não restou quase nada, nem o pires que nenhum dos netos tem (quase todos são portugal, sobrenome da família da vó). e das filhas, só mamãe que manteve o nome todo de solteira e só acrescentou o ferrino; já minhas tias jogaram o pires no lixo, ficaram com o portugal + o sobrenome dos maridos . já contei que nós -- os filhos -- fomos no casamento dos nossos pais? papai e mamãe se casaram, de papel passado como o povo diz, há uns dez anos.
olhar, olhar e olhar fotos antigas tem sido minha grande diversão.



foto de casamento de maria e germano; final dos anos 1940.