casa da lulu

sexta-feira, maio 06, 2005

então que tô matutando o que fazer com o inglês. saí da turma de seg/qua porque a turma era fraca -- embora o professor fosse maravilhoso. adorava as aulas, a simpatia de P. e, como sou carne de pescoço, o enchia de perguntas no final da aula, reflexo de dez longos anos sem abrir um livro de inglês. chegava em casa e estudava até morfeu me carregar em seus negros e macios braços*.
conversei com P. (que também é o diretor do curso) sobre minha insatisfação com a turma e ele, na boa, me deu várias opções de turma na outra filial. escolhi sábado. o horário é um horror: de dez e meia à uma hora. isso não seria problema nenhum até porque a turma, sim, é boa. a professora... bem, a professora me deixa brocha**, não tem outra palavra é brocha mesmo. e não consigo nem explicar direito, que a aula não é ruim. mas ela começa em inglês, depois dá uma traduzida, acaba a explicação em português. eu não estou lá pra pensar em português, pra ter aula em português, nem estou fazendo curso de tradução. em aula, gosto de pensar em inglês, entender em inglês, ter a matéria explicada em inglês.
fico totalmente desmotivada. aí acontece sempre isso: tenho dever pra entregar amanhã, duas composições pra fazer, prova semana que vem e fico aqui, enrolando tudo o que posso. sim, é uma birra boba, prejudico a mim mesma. mas cadê motivação?

* que o meu morfeu é negro, por óbvio.
**sempre pensei que fosse broXa; a maritza consultou o houaiss e espancou qualquer dúvida: é broCHa.