casa da lulu: Bienal

quinta-feira, maio 19, 2005

Bienal

me rendi. fui à bienal. imaginem um lugar lotado, crianças e adolescentes correndo pelos corredores entupidos, empurrando todo mundo, pisando nos pés alheios. impossível entrar em alguns stands. estava com dor de cabeça da balbúrdia. tirando que parecia a ante-sala do inferno de tão quente. e não coloco mais os pés lá até os organizadores especificarem dias para maiores de 20 anos, com proibição, é claro, para os ogros. quer dizer as crionças. quer dizer, crianças.
..........
mesmo assim gastei aos tubos, que os livros não estão nada baratos. só fui à bienal por causa de um livro do le goff, lançamento. a única edição em português era portuguesa, em dois volumes. o primeiro 110; o segundo, 92. a edição brasileira é volume único e saiu por 38,50, modos que.
.........
modos que esse livro do le goff valeu os 3,20 de pedágio pra ir + 3,20 pra voltar. estacionamento 7,00; 10,00 de entrada (tá, estreei a carteirinha da uff, peguei meia); um copinho de mate: 2,50 (quase infartei). água? 2,00. quem ainda não foi (se é que tem alguém que ainda não foi, que sou atrasilda): prepare o bolso.
.......
modos que me empolguei (dinheiro de plástico dá nisso: a senhora quer que parcele?; mais dezoito reais e a senhora ganha essa bolsa -- que vamos combinar que o saber pesa e minhas mãos estavam doendinhas) e comprei outros livros, entre eles (e não é exatamente um livro): um baralho com programas sobre o rio, maneiríssimo.
.....
estou fa-li-da, tsc.