casa da lulu

sexta-feira, abril 08, 2005

voce foi a felicidade
voce foi a maldade que so me fez bem
voce foi o melhor dos meus planos
e o pior dos enganos que eu pude fazer
das lembrancas que eu trago na vida
voce e a saudade que eu gosto de ter

ninguem comeca o dia impunemente ouvindo bethania cantar roberto* as seis e meia da manha no radio do carro. levei duas horas pra chegar em niteroi, engarrafamento sem causa. ja estava tao atrasada que a pressa ja tinha perdido a razao de ser. o professor da primeira aula chegou no final pra dizer que nao pode ir, filho passou mal (?). nao assisti a segunda aula: hoje foi dia de jornada sobre cultura juridica e historia do direito. sai me sentindo pequeniniha, do tamanho de um grao de areia. voltei com as questoes martelando na cabeca, pensando como podemos passar cinco anos numa faculdade de direito sem jamais levantar tais questionamentos. impressionada com a cultura e erudicao dos professores. um deles, convidado, paulista. sotaque tao caracteristico. senti a saudade que eu gosto de ter, pensei em tudo o que foi e que nao-foi, na distancia no espaco e no tempo, tanto tempo. tudo se misturou: as palestras, os pensamentos aleatorios, todos os caminhos: os percorridos e os ainda possiveis. radio sempre ligado no carro, na volta Maria Irrita** cantando a vida:


foi escolher o mal-me-quer
entre o amor de uma mulher
e as certezas do caminho
ele nao pode se entregar
e agora vai ter de pagar com o coracao

na boa? nao vou pensar em [quase] mais nada, ainda tem o discovery daqui a pouco me en-lou-que-cen-do com os negoes que eles arrumaram pra interpretar os egipcios. quarta-feira, ramses era uma couuuuuusa.


*acabei de descobrir que outra vez nao e de roberto carlos, como pensei a vida inteira: a letra e' de isolda bourdot e milton carlos.
** copy right by fal; a letra de cara valente e de marcelo camelo.