casa da lulu

terça-feira, abril 26, 2005

acordei no meio da madrugada com o barulho da chuva caindo na tampa que proteje o ar condicionado. a tampa é de metal, então gotas caindo fazem um barulho enlouquecedor. levantei e fui procurar algo para colocar na bendita tampa que abafasse o barulho. de manhãzinha ainda chovia. ponderei se iria ou não à faculdade: terças e quintas só tenho aula de dez à meio-dia. é medieval, matéria que adoro (redundância, gosto de --quase -- tudo; o professor de introdução fica de fora, muito chato e grosso) mas provavelmente teria engarrafamento maior que o habitual.
dias chuvosos são lindos. do engarrafamento via os tons gris das nuvens, o quanto estavam revoltas, a chuva caindo ao longe imitando névoa. isso tudo me lembra tanto friburgo, ando com uma saudade imensa daquilo tudo lá.
depois de uma hora percorrendo cem metros a cada três minutos não estava nem na metade do caminho. chuva? acidente e chuva? não sei. pelo andar da carruagem, não faço idéia de que horas teria chegado em niterói.
peguei o retorno. quinze minutos depois estava dentro de casa. e não voltei correndo, não, que estava chovendo, pistas escorregadias.
'xeu aproveitar e colocar o trabalho em dia.