casa da lulu

terça-feira, março 15, 2005

meu computador ainda está dando chiliques e, por isso, o w.bloggar de quando em sempre some no enquanto estou escrendo os posts e perco tudo, acabou de acontecer. me tira um pouco do humor e muito da inpiração, como se eu tivesse alguma é claro.
tenho acordado muito cedo, dormido muito tarde, e os olhos vermelhos de preguiça e cansaço não me abandonam mais. ultimamente tenho tido dúvidas até pra escrever as palavras mais simples, sinal claro de estresse. os dias andam corridos e está sendo um delicioso desespero conciliar faculdade, a lapidada no inglês e o escritório. encontrei o ponto de intereseção conversando hoje com um doutorando de história social, que ficou feliz de encontrar uma caloura-advogada com paciência e boa vontade pra responder algumas questões a cerca do mundo jurídico.
na verdade, feliz estou eu. gosto dessa correria. me agonia uma vida modorrenta, sem compromissos, sem afazeres. me sinto inútil e mais fútil que de costume.
tenho levado a câmara digital todos os dias, fiz umas duas ou três fotos apenas, porque os engarrafamentos me engolem minutos preciosos e chego em cima da hora. gosto de assistir as aulas todas, desde o primeiro minuto, uma coisa bem caxias mesmo. e me incomoda zum-zum-zum de conversa. tem tanto lugar e tanta hora pra isso. sinais do ano trinta que se avizinha.
voltando à câmera: hoje, antes de sair de casa, tirei a bicha da bolsa: ia passar o dia inteiro fora, audiência no meio da tarde, no centro do rio. não deveria ter feito isso: fiz a travessia niterói-rio na barca de meio-dia e meia. ah, que delícia, que deslumbre. tantas imagens, queria compartilhar com vocês. me convenço cada vez mais que, a despeito das mazelas, não há lugar melhor pra se viver.