casa da lulu

quarta-feira, março 02, 2005

Camila entra saltitante no meu quarto, feliz da vida, por ter conseguido resolver um problema de física (acho que era física). mais ou menos assim: a sombra de um prédio, cuja altura não se sabe, refletida dentro de uma câmara escura é de tantos centímetros. e que se o prédio estivesse cem metros mais distante a altura da sombra seria um centímetro menor. e pedia pra calcular qual a distância do prédio em relação a tal câmara escura.
sempre fico assombrada quando ela faz isso, de resolver uns problemas sem pé nem cabeça de física, química, matemática. e adora biologia, mas biologia é quase light. não são assuntos que consigo digerir bem. assunto pra poucos e dificilmente uma menina entre esses poucos.
ela gosta, entende, tenta me explicar. eu ouço, acompanho o raciocínio, me perco pelo meio do caminho, faço umas perguntas que devem ser bem imbecis, já que ela morre de rir, e penso como minha irmãzinha sabe tanto desse mundo tão estranho.
e eu me preocupando se minha perna vai ficar vermelha muito tempo depois da depilação...