casa da lulu

domingo, fevereiro 20, 2005

quero falar também delas, mas não só.
isso não está fazendo sentido? talvez pelo fato do primeiro post de hoje ser o aí debaixo. bem faz a pelagia que tem os posts publicados na ordem em que são escritos, ou seja, o primeiro post do dia fica em cima. o segundo embaixo do primeiro, o terceiro embaixo do segundo e por aí vai. aqui não é assim e eu não estou disposta a trocar a ordem. paciência.
voltando ao assunto ainda não começado, vocês ficam calados aí desse lado mas passam sempre por aqui que eu sei, o sitemeter me conta tudo. não me conta mais porque quase nunca lembro que tenho contador, não ligo se só eu entro aqui ou se tenho dois ou dois mil leitores diários. isso aqui foi feito pra desopilar, pr'eu colocar pra fora o que tenho vontade. na maior parte das vezes é essa futilidade de todo dia.
entrando de leve no assunto, desde antes do carnaval que tenho pensando em escrever umas coisas mais pessoais aqui. e descobri algumas coisas:
1) isso aqui não é o bbb, tenho dificuldade de me expor;
2) mais que dificuldade, dou o braço a torcer: embora sempre fale que não ligo pro que as outras pessoas venham a falar (e isso é em grande parte verdade) me peguei pensando no que vocês, bem, no que iriam pensar, escrever e falar. não que realmente me importe com isso, mas sabe-se lá o que pensam de mim. ainda assim, ligo mais pro que as outras pessoas pensam do que gostaria, e isso é ruim. talvez um dia faça uma enquete sobre isso: o que vocês pensam sobre mim. ah, não tenho paciência pra isso. nem quero saber do resultado, que sou chata e frívola.
3) bem, pesei também que muitas das coisas sobre as quais quis falar essas semanas envolviam outras pessoas que eventualmente me lêem. fiquei constrangida. como assim me abrir, me expor, dar minha cara a tapa desse jeito se não falei isso abertamente com essas pessoas? em parte, porque não precisava falar com essas outras pessoas. são pensamentos e sentimentos meus sobre elas, sobre tudo e sobre o nada, ou seja, coisas minhas, meu íntimo. não entendeu nada? eu também não sei explicar melhor.
4) quando cheguei no item três, pensei em criar um outro blog, anônimo, me escondendo atrás de um pseudônimo. mas seria eu ali. não sei escrever de outra forma e dois mais dois são quatro, quase sempre. além do que, ora raios, se é pra falar que seja abertamente. se precisar usar subterfúgios, continuo aqui, com esses posts-bunda de todo dia.
5) aí me deu um clique, sou fresca, frívola e sem assunto aqui por puro medo. de vocês e, mais ainda, de mim mesma. porque quando fico mais profunda e pessoal, me arrependo depois. tem muita coisa que não quero encarar, sentimentos que não quero ver, situações que não quero rever. então, apago os posts todos, como fiz há mais de um ano, ou apago algum post pontual, como fiz com uns dois ou três essa semana.
6) do lado de cá, já tive diários. desde aquelas agendas nas quais escrevia o que me acontecia no dia a dia (dia ruim na escola, trabalho de grupo com aquelas nojetas que não me suportam, com direito à recíproca verdadeira; grupo escolhido pelo professor) até diários não-diários, com pensamentos íntimos e honestos. rasguei todos. da minha adolescência e início de vida adulta sobraram minhas próprias lembranças e relados dos amigos, nada mais.
7) resolvi manter essa casa, pois. e dar minha cara a tapa.
8) e vou logo avisando: quem manda nessa birosca sou eu. em outras palavras: pode até bater, mas saiba que bateu, levou.