casa da lulu

domingo, fevereiro 20, 2005

há dois dias acordo pouco depois das cinco. ontem pra levar alexandre e mamãe no aeroporto, destino brasília, onde meu irmão está fazendo prova agora de manhã. mamãe foi de turista mesmo e pra fazer companhia pro filhote.
hoje, bem, deve ter sido pela felicidade do horário de verão maledeto ter acabado. não entendo tanto transtorno, tanta demora em quase-me-acostumar-com-o-horário-novo para economizar 0,0021% de energia elátrica (é chute meu, não sei qual o percentual de economia). enfim, faria mais sentido investir em campanhas educativas constantes para que a economia acontecesse o ano todo. claro que sem ter a conta de energia elétrica acrescida de uma taxa de contribuição doida "destinada" a custear a campanha. investir em energias alternativas e limpas também é uma boa idéia e mais todo o blábláblá que vocês já sabem -- ou deveriam saber.
enfim, acordei pouco depois das cinco com os passarocos cantarolando na minha janela (eu adoro acordar assim!), levantei, fui fazer xixi. acendi a luz do banheiro, mas será o pé do cabrito?* unhas lindamente pitadas de rebu às dez horas da manhã de sábado amanheceram o domingo amassadas, inclusive os pés (só eu consigo essa proeza de acordar com as unhas dos pés amassadas).
podem falar o que quiser, que unhas dos pés pitadas de vermelhos é coisa de puta. pode até ser, mas só gosto de unhas combinandinhas; renda na mão? no pé também. cigana nas mãos? pés idem. rebu na mão? bom, como é uma cor bem viva pode ser só na mão com pé sem esmalte ou combinandinho, como eu gosto. nada de mãos-rebu e pés-renda ou vice-versa.
voltei pra cama. menos de dois minutos depois já estava de volta no banheiro, munida de muito algodão e acetona, tirando o esmalte todo, que ninguém merece rebu amassado, mãos e pés. só não volto na manicure hoje (o salão é na frente da casa dela) porque amanhã tenho depilação marcada e levarei comigo um vidro de esmalte novo à** tiracolo. ou tem outra explicação, além de esmalte velho, pro rebu não ter secado?
o sono já havia ido embora mesmo. banho tomado, desci pra pegar os jornais e pra passear com a Pinck. você não leu errado: os jornais, que mamãe assina o gRobo nosso de cada dia e alexandre tem a assinatura de sexta-sábado-domingo jb. um exagero. nunca consigo ler tudo o que me interessa.
~
mas hoje não quero falar apenas dessas minhas fuitlidades diárias.


* né, Luciana Meller? saudade de tu, tatu.
** tá, tem acento grave aqui ou não? sempre fico na dúvida...