casa da lulu

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

de repente me dou conta que faço algumas coisas e deixo de fazer muitas outras em função da profissão mas não exatamente da minha carreira. não me encaro tendo uma carreira porque isso não é o fundamental pra mim. o fundamental é ser feliz ou pelo menos tentar muito, com afinco. não tenho tentado tanto. está na hora de rever meus conceitos.
~
a culpa [ou responsabilidade, como prefiro; culpa tende a ser subjetiva, responsabilidade é objetiva: ação e reação, causa e feito. algo simples ou quase]; então, a responsabilidade é minha; sou eu quem me cobro; o perfil, a imagem, as atitudes. cobro a mim, que os outros não me importam se são insanos, se têm o corpo totalmente tomado por tatuagens, se são caretas. gosto que sejam assim. não gosto de pessoas iguaizinhas, que repetem padrões.
~
essas idéias estão todas confusas aí em cima porque estão confusas em mim também. lembro do astrólogo e estou tentada a voltar nele. claro que vou me render à essa tentação -- $ó não $ei quando $e é que você$ me entendem.
~
de qualquer forma é um bom sinal.
~
nada como se dar três dias de folga (embora a mesa esteja lotada de serviço) pra desestressar e cultivar o ócio. ócio puro mesmo, não fazer nada e pensar muito muito pouco. nada de livros que não quero ficar repleta de idéias e personagens, não esses dias pelo menos.
~
sim, estou instável como o tempo.
~
porque muito do que me acontece e do que penso jamais chegou ou chegará à essa casa. não por ser segredo, vergonha. é que não caibo aqui. a vida está pulsando desse lado de cá da tela. daí onde você está, bem, talvez veja um retrato meu, algo momentâneo, flashes. sim, sou eu. e, não, não sou eu. porque não sou tão assim como você imagina. talvez seja mais, talvez menos, não sei. aqui sou personagem. ou vai me dizer que quando lê um blog, qualquer um, mesmo aqueles que se dedicam a um tema específico -- moda, literatura, política, tecnologias -- não faz uma imagem mental da pessoa? o sorriso, o timbre de voz, a altura, a maneira de andar, o gargalhar? então. isso é ser personagam porque cada um imagina de um jeito as mesmas situações. aqui não tem entonação de voz, gestos. só palavras ao vento, que escrevo muito mal.
~
depois escrevo mais sobre minhas insatisfações e mudanças que nem eu tô agüentando mais esse papo brocoxô em plena quinta-feira antes (?) do carnaval .
~
boa folia procê também.