casa da lulu

segunda-feira, janeiro 24, 2005

da série ninguém merece
sábado, dois shoppings depois você consegue comprar um vestido de linho branco, leve e longo, bem verãozinho, pra ir no aniversário do marido de sua amiga, que já virou seu amigo também. reunião íntima, amigos chegados, boa comida, bebida, conversa deliciosa. dez horas da noite, você ainda em niterói, lembra que na segunda-feira de manhã tem que atender uma cliente logo cedo no escritório (em são joão). elegantemente se despede dos amigos, dá carona pra uma amiga que mora na vila da penha e volta pra casa. antes de dormir, confere a agenda, arruma a bolsa e organiza sua segunda-feira e quando vê já é meia-noite e meia.
o despertador toca e você nem acredita que já amanheceu, ainda um bagaço depois do final de semana. mas compromisso é compromisso. você levanta, toma banho, se arruma, toma um leite e pronto: oito e meia da manhá de segunda-feira chega no escritório, organiza a mesa, separa as pastas, prazos, tudo. e dá nove, nove e quinze, nove e meia, quinze pras dez. nada da cliente. sem perder a pose, liga pra casa da fofa. a própria atende e dá uma desculpa tão tão esfarrapada que você nem se lembra mais, desmarcando o compromisso.
e você fica com vontade de apertar o pescoço da sujeita que a fez acordar cedo em plena segunda-feira e abandonar o aniversário do amigo pelo meio no dia anterior, isso tudo depois de um sábado estafante atrás de uma roupitcha.
ah, mas a fofa vai ligar de novo.
oh, que desolação; minha agenda não tem mais horário pra ela.