casa da lulu

domingo, dezembro 05, 2004

hoje é dia de almoço em família no sítio de tia Catia pra comemorar o aniversário de vó Maria, que foi domingo passado. não pude ir, fui fazer prova de manhã. ontem mamãe me ligou dizendo que estava com vovó no hospital: pressão alta e diabetes alta. fiquei preocupadíssima. liguei de hora em hora até vovó chegar no sítio. de lá, meus pais e Camila foram a Friburgo, já que precisavam levar ração pros cachorros e ver se a chuva do fim de semana passado fez algum estrago. logo cedo, antes de fazer aprova, liguei pro sítio: vovó ainda não estava muito bem; fiquei em pânico quando tia Catia me disse que a diabetes não estava apenas alta (imaginei que estivesse uns 200); estava altíssima: mais de 600, teve que tomar insulina e tudo. minha vontade foi de jogar tudo pro alto e correr pra lá. fiz a prova preocupada e catatônica. que raio de vó mais tinhosa eu fui arrumar, ó céus, que não gosta de médico, exames nada. ela precisava ter ficado mais algumas horas no hospital pra fazer outros exames. se recusou. disse que se não levassem ela embora dali naquele exato momento ela ia de ônibus mesmo. e se recusou a desmarcar o almoço e voltar. por quê, só queria saber o por quê. claro que a família inteira está em polvorosa, meus pais só dormiram em friburgo e umas dez horas já estavam com vovó. me deu um nó no peito e eu só queria ter alguém pra pedir colo; não precisava falar nada, só me abraçar e deixar eu ficar quietinha.