casa da lulu

quarta-feira, dezembro 29, 2004

eis que mamãe me pediu para comprar alguns livros pra ela -- coisas da faculdade. já contei que depois de aposentada mamãe resolveu fazer outra faculdade? pois é.
~
a relação: marx, goethe e hobsbawn. mas na relação que mamãe me deu tinha a indicação das editoras. e como os livros são pra faculdade, nem liguei pra perguntar se serviria de editora diferente (depois ela me falou que serviria, sim).
~
me senti "a" intelectual entrando em trocentas livrarias perguntando pelos autores aí de cima (foi difícil de achar, visse?). pode ser (e é) ridículo, cafona e brega. ai-ai **suspiros** coisa bem pequeno-burguesa e classe média fa-li-da.
~
claro que fiquei enlouquecida em cada uma e todas as livrarias nas quais entrei, vontade de comprar prateleiras inteiras. mas tô falida. modos que...
~
... modos que em uma das livrarias me deparei com isso : mini dicionário CALDAS AULETE. fiquei tão tão emocionada que até engasguei perguntando ao vendedor se não havia o dicionário grandão também. ainda não.
~
o melhor: custa R$ 19,90 (no site é um pouco mais barato, R$ 17,91).
~
to falida, mas nem tanto. já garanti o meu.
~
e isso significa: corra e compre djá o seu.
~
depois fiquei me perguntando: foi noticiado o lançamento, saiu em algum jornal? não é possível que tenha me passado em brancas nuvens, já que só leio o segundo caderno, o ela, prosa e verso, a revista que vem aos domingo e eu não sei o nome, e o jornal da tevê, não necessariamente nessa ordem.
~
mudando de saco pra mala: a cabeleireira disse que embora a cauterização seja uma hidratação power e não tenha nada a ver com esses alisamentos doidos (leia-se: escova progressiva e alisamento japonês), é preciso ficar três longos dias sem lavar a juba. já estou em desespero.
~
e ainda teve aquele lenga-lenga de já que você está fazendo um tratamento, é muito importante usar um xampu e condiocionador adequados, que são caros bagarai.
~
e eu os comprei :(
~
ah, mas se não prestarem a fofa vai engoli-los todos, tomá-los-á* como se fossem toddynho.
~
e vovó, bem, ela continua da mesma forma: tem dias que está melhor, em outros não tão bem assim. reclama de tudo: da picada da agulha pra tomar a insulina; da picada da lanceta pra medir a glicose; da fruta que tem que comer; da água que tem que tomar. e sonha com doces sabores e variados.
~
hoje a peguei "dentro" do forno comendo suflê com um garfo que era pra não deixar "rastros".

* uia, e tá certo esse verbo assim desse jeito???