casa da lulu

segunda-feira, julho 05, 2004

Sexta-feira fiquei o dia todo na rua, cliente pra atender com uma amiga no escritório dela, andamentos pra ver, cara na porta na Justiça Federal (em greve), almoço no Sabor Saúde ali na Quitanda, ótimo como sempre, fui na Saraiva da Ouvidor e sempre fico enlouquecida, vontades de comprar tuuuudo (comprei só o que precisava: uma agenda telefônica tipo fichário, com folhas avulsas); escritório de uma outra amiga e na volta, passando pela Ouvidor de novo, dobrei na Travessa do Ouvidor e, ai, perdição, entrei na Livraria da Travessa; sempre fico vesga por lá. Cliente m-a-l-a uma hora atrasado e que, abuso supremo, quer dar pitaco na petição. Lanche já tarde da noite e conversa com minhas amigas.


Sábado: dia de manutenção -- unhas, depilação. Preciso mudar de manicure, ah preciso. Comprei chapéu de palha, uma pra mim outro pra Larissa. Como o chapéu é liso, com um trançado lindo nas abas, fui enfeitá-lo: lenço vermelho e rosas vermelhas, três rosinhas de cada lado. Maquiagem linda, chapéu enfeitado, saia comprida com estampa florida, blusa preta e jaqueta jeans. Fui buscar Larissa que também havia caprichado: chiquinhas com fitas amarelas, cinto de bandeirinhas de pano, camisa xadrez, calça jeans. Lá na casa dela que prendi o cabelo (estava molhado) em maria-chiquinha bem baixinha, que era pro chapéu entrar depois. Nós duas enfeitadas lá fomos nós pro aniversário de Andréia. Ela (Andréia) nos deu um mapa pra chegar na casa dela, mas uma mapinha tão mequetrefe que nos perdemos três vezes e só chegamos porque a Larissa tinha anotado o endereço da casa dela (no mapa não tinha nem o endereço nem os nomes das ruas do próprio mapa...). Aniversário junino, certo? O convite dizia que os convidados deveriam estar à caráter. Estávmos estilizadas, é verdade, mas à caráter. E só nós duas e as crianças. Quase não entrei no salão de festas. Mas depois de me perder umas três vezes, passar o dia pensando na roupa, maquiagem, no enfeite do chapéu me recusei a não entrar. Então, entramos eu e Larissa. Vários risos. Eu e meu ar blasé, inabalável. Andréia, uma das aniversariantes, com dó de nós duas fez maria-chiquinha e se pintou. Teve trio de forró e o povo se acabou de tanto dançar.


Domingo: levantei às oito pra fazer xixi e voltei pra cama. Cólica, cólica, cólica. Impossível dormir. Tomei banho, café, ponstan, li o jornal. Adeus, cólica. Almoço: salada de feijão fradinho com camarão e churrasco. Vó Maria, Larissa e Tiquinho, amigo do Alexandre, aqui em casa. Risos, risos, risos.Tia Catia e Thabata chegaram um pouco depois, e como está linda a minha afilhada (sim, sou uma madrinha bem babona). Banho, mais ponstan, e começa nova arrumação: saia, meia calça, blusa, maquiagem leve que é dia de assistir Kataklo no Municipal com a Camila. Lindo, lindo, lindo.


Segunda é dia de branco. E de audiência e de ver andamento e de atender clientes e de fazer petição e...