casa da lulu

segunda-feira, julho 12, 2004

a grande família
Sábado fomos à Saquarema. Meus pais queriam que nós (os filhos) fôssemos ver um terreno que eles queriam comprar lá. Eles foram à Araruama durante a semana resolver algumas coisas e, aproveitando que estavam por lá, foram à Saquerema olhar terrenos; estavam animadíssimos, o "terreno é ótimo, de esquina, perto da praia e da casa da Nira"* e só faltava a nossa aprovação (somos importantes, visse?). Meu irmão não pôde ir, está fazendo curso pra ser seu puliça aos sábados e ele leva isso super a sério. Então fomos Camila, mamãe, papai, Pinck e eu. Todos brigando, implicando e reclamando uns com os outros de casa até Saquarema (duas horas assim...) e só a Pinck se comportou bem, ficou quietinha. Camila e eu adoramos o terreno e isso é fato raro, todos concordarem com uma mesma coisa. Pinck também adorou: correu e cheirou tudo o que pôde. Claro que estava tudo perfeitinho demais e seu Fernando, que também atende aqui em casa pelo nome de pai, tinha que aprontar das suas. Olhando bem, não gostei desse terreno, não. É muito longe da praia. Não quero esse terreno. Pois é, saímos daqui só pra ver o bendito do terreno e seu Fernando deu pra trás. Vimos mais uns setecentos e oitenta e cinco terrenos e mamãe, Camila e eu só gostamos do primeiro, o tal de esquina. Como não houve consenso também não houve compra nenhuma. Ainda por cima chovia horrores e resolvemos voltar pra casa.
Balanço do sábado: sem terreno, com chuva, sem Friburgo e nada de festival de inverno.

*os primos de mamãe têm casa lá