casa da lulu

quarta-feira, maio 26, 2004

Todo dia quando chego em casa a Pinck (é assim mesmo que a Camila escreveo nome dela) me vê na porta e corre pra pegar o brinquedinho favorito dela: uma cordinha em forma de osso. E corre e me segue e pula até eu tentar pegar a cordinha dela e ficar com ela na mão, dizendo "é minha, a cordinha é minha". Aí ela pula e pula e pula e pula e me arranha as pernas até eu jogar a cordinha e ela sair correndo. E não volta pra me entregar o brinquedo; nada disso; a diversão é eu tentar tomar a cordinha dela.
Isso acopntece um dia sim e outro também.
Como todo dia fico com as pernas vermelhas, ontem ela estava pulando e eu me afastando pra não levar uma arranhada. Num dos pulos eu m afastei e ela se desequilibrou... caiu de mau jeito.... e chorou, gritou, gritou, gritou. Gelei. Fiquei desesperada. Peguei a Pimpim no colo, fiz carinho, e ela ficou amuada... mancando e às vezes perdia o equilíbrio. De-ses-pe-ro. Meudeus, quebrei a patinha da Pinck!
Eu e Camila a colocamos na cama e mexemos, bem devagar com cada uma das patinhas; a esquerda traseira (deu pra entender?) ela não esticava, fazia força contrária.
Corremos pra veterinária, coração pulando, quase na boca, rezando pra médica ainda estar lá (já eram mais de sete da noite).
Saldo: lesão muscular e antiinflamatório por 5 dias, o primeiro ontem (injeção, ô dó da Pimpim... mas ela não sentiu dor!)
*
E hoje, assim que cheguei... adivinha? Sim, a Pimpim correu e ficou me esperando com a cordinha dela na boca...