casa da lulu

sexta-feira, maio 14, 2004

Quarta-feira fui fazer uma entrevista. Enviei uns currículos em abril e decidi que não vou enviar mais nenhum, tem uns escritórios (os que colocam anúncio em jornal) que deveriam deixar claro que querem uma escrava e não uma profissional: salário miserával, muito abaixo da tabela de honorários mínimos da OAB/RJ, e uma jornada de trabalho com hora para entrar e reze-para-sair. Só falta o pelourinho.
Mas então, nessa leva enviei meu currículo pra uma grande-empresa, indicação de uma colega de pós. Ela já tinha deixado bem claro: a vaga não era no jurídico e, sim, no setor de contratos. Beleza, tem a ver com minha formação.
E lá fui eu, quarta-feira, entrevista às 8 da manhã (!) no Centro da cidade, já quase Aterro, sabe? Não vou falar exatamente onde era pq não quero dizer qual era a empresa (o endereço mata a charada, entendam). Às 7h40 já estava lá na porta, que não queria chegar atrasada (em qualquer situação é uma saia justa; em entrevista é um tiro no pé) e não tinha ninguém no setor que permitisse a minha subida.
Então, sentei numa cadeira de um quiosque em frente (nem perguntem, visse?) e só às 8h15min que me permitiram subir = foi a hora que a entrevistadora chegou.
Bem, a entrevista foi diferente. Pensei que ela fosse me fazer o interrogatório básico e em inglês, quesito essencial pro cargo - e eu deixei claro de cara: meu inglês já foi ótimo, agora está intermediário, falta de uso, essas coisas.
E veio a menina com uma descrição bem detalhada do cargo, tudo o que faz, o que não faz, benefícios da grande-empresa e tal.Te interessa?, Sim, claro. Vou entrevistar mais uma pessoa hoje de tarde; são só vcs duas concorrendo pra vaga. Amanhã tenho a resposta e te ligo. Tudo bem, aguardo.
O amanhã foi ontem. E ela não ligou.
Fico passada com isso. Não me importa que não tenha sido eu a escolhida, não fico magoada, não é pessoal. Mas, caramba, acordei ultra cedo, perdi meu tempo e ninguém da empresa pra ligar e dizer atravessado vaca, vc não foi escolhida. A outra candidata é um sonho, tão bem preparada, precisa ver. Ficamos com ela e vc não me apareça aqui nunca mais..
Tudo bem, quando eu for a entrevistadora, farei isso.