casa da lulu

domingo, maio 16, 2004

cama
Resolvi não dormir ontem de tarde. Primeiro pq fui consertar os erros de digitação do post e fiquei presa do lado de fora de casa: o w.bloggar só está funcionando para postar algo inédito, diagmos assim, e o blogger aceitava meu login e senha, mas não me deixava entrar. Como o computador que estava usando anda com problemas de configração desde sempre, não estranhei. Resolvi publicar o mesmo post de novo com as correções, mas saiu tudo errado. Enfim.
Fiquei mau humorada a enésima potência, muita chuva lá fora.... Ah, tomar banho.


pêlos
Saí do banho e coloquei meu pijama (sim, adoro ficar em casa de pijama, qualquer hora qualquer dia) e fui pro quarto. Segundo Caderno do Globo em cima da estante. Tentação. Aí fiz a equação: mau humor, uma puta chuva do lado de fora, irritação, vontade de mandar parar o mundo pra eu descer... É, um cineminha pra contrabalançar. Mas nada de filme muito cerebral, nada que me faça pensar ou ficar encucada. Minha lista de filmes-ainda-por-ver anda extensa: Kill Bill, Diários de Motocicleta e mais uns outros. Mas não quero nenhum desses. Quero um filmão no melhor estilo pipoca.
Já escolhido, vou me vestir. Hum, a calça que eu queria está lavando, mas tem essa saia vermelha aqui. Ótimo. Olho pras pernas. Ai, céus, depilação urgente urgentíssima. Mas não ia rolar nem a pau. Se voltasse pro banheiro não ia dar tempo de pegar a sessão e fazer o que tinha planejado antes. 3s segundos e meio de pânico. A gaveta de meias estava aberta e minha salvação estava lá. Sim, pq quem tem meia calça preta fio 80 opaca não morre pagã.


carro
Já vestida e com sandália preta de salto (e, por isso mesmo, toda aberta) analisei as possibilidades: ir com meu carro que tinha mandado lavar antes do almoço e sujá-lo to-do ou pedir o carro da minha mãe emprestado, que não está tão limpo assim. Segunda opção, óbvio.
Fui pro Grande Rio, estacionamento cheio e descoberto; milagrosamente consigo uma vaga perto da entrada. O guarda-chuva já estava dentro da bolsa que não sou tola. Providência imediata: comprar o ingresso, sessão de 17h10min. Já comprado, segir o plano à risca: respirei fundo e entrei.


pêlos 2, a missão
Pois não? Queria cortar o cabelo. Só corte ou hidratação e escova também? Acho que só corte, não sei se vai dar tempo. É que já comprei o ingresso pro cinema, sabe? É só me seguir, por favor. E fui ter os cabelos lavados, desembaraçados. Já sabe como vc quer o corte? Na verdade, não. Estava pensando em alguma coisa como o da Giovanna Antonelli, só que um pouquinho mais comprido. Mas se cabelo está tão bonito! Acho que não vai gostar muito de um cabelo tão curto... Que tal colocá-lo na altura do ombro e dar uma repicada? Se vc diz que vai ficar bom, pode fazer. Pode fazer como quiser. (cabeleireira deve adorar quando as clientes falam isso. Mesmo quando essa cliente sou eu, que não sou cliente dela, nem do salão. Era a primeira vez que entrava lá). E ela cortou com vontade, sabe? Só via os muitos cabelos cortados caindo ao chão, foi quase poético. Vai escovar? Fica pronto antes das 17h? Com certeza. Então, pode escovar. E fiquei me sentindo a rainha de Sabá, linda. O cabelo ficou um espetáculo, a Sandra (que descobri que a cabeleireira se chama Sandra) elogiou o volume, brilho, enfim, essas coisas que deixam toda mulher com o ego afagado. Pelo menos escovado o cabelo ficou bacana, quando lavar em casa -- e ele secar ao vento -- é que vou ver se realmente gostei do corte. Mas ianda me faltava meia hora... e nada de bater perna em corredor de shopping, que só estava disposta a gastar mais 5 dinheiros, já que deixei muitos dinheiros no salão.


chocolate
Estava ficando com fome, mas achei que não fosse dar tempo de lanchar com calma e nem 5 dinheiros dariam pra isso. Ah, mas lá tem Parmê que tem aquelas tortas maravilhosas, que me fazem esquecer que tenho uma dieta a seguir; esqueço até que tenho consciência. E o melhor: os cinco dinheiros que estava disposta a gastar compravam uma fatia e ainda sobrava troco. Uma fatia de torta mousse de chocolate, por favor. Delícia, macia, chocolate meio amargo, com uns pedacinhos de crocante, nham-nham. Cinema.


a pipoca
Brad Pitt

Então, queria um filmão, mas filmão como sinônimo de filme longo e filme-pipoca. E nada melhor como o fim de semana de estréia de Tróia. Pois é, me entreguei por quase três horas ao Brad Pitt, a bunda maravilhosa do Brad Pitt, aos braços musculosos do Brad Pitt, ao tórax super-definido do Brad Pitt, afinal também sou filha de Zeus (que trocadilhos ridículo...). Só não curti muito os cabelos com cachinhos -- discretos, claro. Ele não estava parecido nem de longe com a Shirley Temple. Mas cachinhos quando os cabelos estão pela altura dos ombros, só os meus. Mesmo assim, o Brad Pitt é sempre o Brad Pitt, ainda que não seja meu ideal de homem belo; é que ele não mexe com meus hormônios, sabe? Mas quando os tais hormônios estão descompensados, como ontem, Brad Pitt é a salvação da lavoura. Quanto ao filme em si: bom. O Mr. Pitt. nunca vai ganhar um Oscar (acho eu, pq de americano doido eu espero tu-do) mas e daí? Ele é o encanto do filme, meio mercenário, mas apaixonante e da metade do filme em diante, apaixonado. Na minha ignorância eterna, pensava eu que ele -- Aquiles -- se apaixonasse pela Helena. Ai, vergonha! Eles nem se encontram (pelo menos no filme, não sei no original). E, óbvio, óbvio, óbvio, eu chorei no final do filme. Acho que choraria em condições normais de temperatura e pressão. Ontem mais que tudo.
Brad Pitt


a redenção
E saí do cinema de alma lavada. Quanta bobeira, meu zeus, ficar sofrendo à toa! Onde se escondeu a Luzia que eu sempre fui? Ainda bem que ela resolveu aparecer; ela está merecendo uma surra, é verdade, mas dessa vez zeus deixou passar. Zeus até me deu uma mãozinha! Vejam só: cabelos escovados e uma chuva forte do lado de fora, o shopping com estacionamento descoberto... E meu guarda-chuva aberto ainda na parte de dentro, mas já ali pertinho da porta, sabe? E pé do lado de fora e o guarda-chuva grudado na cabeça, quase um chapéu-côco estilo anos 20. Cuidado pra não molhar a meia calça! (lembra que minha sandália perta de salto é toda aberta?) E pronto. Sã e salva entro no carro, meia calça apenas respingada de chuva, cabelos sem uma gota d'água. Pq meus cabelos são como aquele comercial do Garnier Fructis: a humidade os deixa como Jackson Five, no melhor estilo black Power. Depois foi chegar em casa, todos gostarem do corte do cabelo, tomar balho, bordar um pouquinho e dormir nos braços negros e fortes de Morpheu. Sim, pq é o único que tenho certeza que me ama.