casa da lulu

terça-feira, maio 11, 2004

Ando com os pensamentos embaralhados, enrolados. Fico pensando nas decisões que estou tomando e nas que já tomei, tentando ver todo o caminho. Impossível, a vida não é um jogo de xadrez. E fico em dúvidas: seguir por aqui ou por ali? Mas ainda não sei se realmente tenho opção, mas a dúvida fica lá, martelando, me inquietando. E finalmente minha revista chegou -- com a confusão do mês passado, não me dei conta que não havia recebido. E nela tem uma reportagem sobre um retiro de 10 dias, onde se medita 10 horaspor dia e se faz voto de silêncio. Lembro de ter visto algo assim ou foi o ex (detesto falar/escrever "ex" mas não estou a fim de lembrar o nome do tal) que comentou comigo a respeito, não lembro, mas era em um mosteiro na França (?). Esse não, é aqui pertinho, em Miguel Pereira, cerca de 1 hora ou pouco mais de viagem. Deu uma vontade de fazero retiro! Deve ser uma desintoxicação completa: corpo e mente novinhos. Claro que deve ser muito muuuuuuuuuito difícil pra quem (como eu) não tem prática de meditação, mas deve valer a pena.


E só o tempo me faz enxergar com clareza. E, pela primeira vez consigo enxergar de forma panorâmica. O que me deu um estalo, vejam só, foi uma reportagem do Jornal da Família, d'O Globo, domingo passado. Mas isso fica pra depois, ainda está doido e doído, mesmo passados seis meses.