casa da lulu

domingo, maio 02, 2004

Agora estou oficialmente sem emprego. Ruim? Na verdade, não. Embora já esteja sentindo falta de ter atividade todos os dias, o dia in-tei-ro, estou com alguns clientes (poucos ainda; ainda) e tenho tido liberdade, o que antes era impensável. Acordar um pouco mais tarde, organizar o dia, sem ter que cumprir uma agenda elaborada por quem não sabe nada de minha vida e prioridades.

****

A liberdade é uma delícia.

****

Ontem me aborreci horrores com Camila, minha irmã, que fez pirraça pros meus pais, que fizeram vista grossa, o que me irritou profundamente. Iríamos todos pra Friburgo (com exceção do meu irmão). Desisti. Camila que já não queria ir, também resolveu ficar ( afinal não estaria sozinha). A coloquei de castigo (e ela obedece meus castigos, vejam só...): nada de tv ou computador, durante todo o fim de semana. Mamãe liga ("já chegamos em Friburgo; e Camila?" - digo que está em casa e de castigo - "não quero Camila de castigo" - vc que sabe mãe, liga pra casa e converse com ela). Chego em casa e Camila vendo tv e navegando na internet. Já havia dito a ela o que era preciso de manhã. E ela, 15 anos mais nova, é minha irmã, não minha filha. Salão: unhas e depilação, que havia deixado de fazer de manhã. Thereza em Niterói. Ligar pras meninas, combinar pizza. Tudo combinado, com a Helaine, por intermédio da Larissa. Mal-entendido. Helaine com raiva de mim, sem eu saber, e não vai à Niterói. Só sei disso à caminho. Não fui eu quem fez o mal-entendido, mas, sim, vou ter que desfazê-lo. Não ontem, sábado, que já estava no meu limite de paciência e tolerância por causa de Camila. Outro dia, amahã, talvez.


****

E Niterói, sempre charmosa, muitas boas e más lembranças. Mais boas que más. Ah, a Mariz e Barros! Casa de tia Selma (tia de The, na verdade, e adotada por todas nós), 70 anos e uma menina, tanto na cabeça como no corpo. Tia Selene também lá, outra menina fofa de 72 anos. Muita conversa com todas. Depois Queen, nada como as pizzas do Queen, que está muito chique agora. E como sempre, os homens lindos de Niterói, acompanhados de suas lindas namoradas/esposas, e muitas lindas meninas sozinhas. Deve ser a cidade com a maior proporção de mulheres solteiras e disponíveis do estado, e também, das mais lindas. Impossível competir com elas. E, óbvio, a cidade com mais homem bonito por metro quadrado que conheço. Além de boêmia. 1h30min da manhã e a fila de espera por uma mesa ainda era grande. Saudades, muitas saudades. É, realmente muitas boas lembranças.