casa da lulu

sábado, abril 24, 2004

Post devidamente rascunhado, mas muita preguiça de ir no quarto e pegá-lo dentro da bolsa. Fica pra amanhã [ou segunda, já que amanhã, domingão-provavelmente-de-sol, eu, euzinha, não vou passar o dia na praia. É dia de concurso da AGU no melhor estilo ê-ô-ô-vida-de-gado: início às 8 da madrugada-de-domingão-possivelmente-com-sol, intervalo para almoço de meio-dia às 15h, quando começa a segunda etapa, até às18/19h].


*

Enquanto tenho [tinha] alguns dinheiros, fiz o que era necessário: mandei trocar o óleo do carro [post à parte, aquele já rascunhado lá de cima], as palhetas do limpador de pára-brisa, conserto da trava elétrica [ela estava em greve], alinhamento, balanceamento, cambagem, desempeno das rodas e, por todo o pacote, três vezes mais dinheiros que o planejado. Se fosse um mês normal teria sido apenas uma despesa. Na atual conjuntura, se tivesse custado um mísero real a mais teria sido obrigada a pedir a declaração da minha insolvência civil.


*

Felicidade de ter ouvido "nossa, mas o carro tá zerinho! Ainda tem muito chão antes de pensar em dar algum problema!"


*

Ah, sim, isso tudo com direito ao menino da loja [gerente? supervisor? sei lá...] lindo, lindo ficar com o olho comprido pra mim... Eu, sem a menor paciência pra romantismos ou coisa que o valhar e -- tadinho! -- ele é loiro de olhos verdes, humpf. Mal sabe que adoro um nego; não nego-neguinho e, sim, nego-negão, no melhor estilo vem-cá-minha-nêga.


edição posterior: ainda queo louro-de-olhos-verdes, o gajo tem um quase-irresistível olhar cafajeste e me chama de *senhorita*.