casa da lulu

quarta-feira, março 24, 2004

Ligo pra academia, digo que estou com problema de horário (em 3 meses fui à aula 3 dias...) e que quero trancar minha matrícula. Como deixei 6 cheques, quero a devolução dos 3 cheques que ainda não compensaram.
A atendente diz: "ah, mas você sabe que tem que pagar a taxa de 15% (quinze) por cento sobre os cheques que ainda não compensaram pra poder trancar a matrícula".
Não, não sei, pq quando fui fiz a matrícula não me disseram nada. E isso quer dizer que não, não vou pagar 15% sobre as mensalidades vincendas.
"Mas esse é o procedimento da academia".
Discuto contigo sobre isso quando for pegar os cheques.
"Mas eu não estou discutindo contigo..."
(ai, meus sais)
Discutir no sentido de conversar, debater.
"Ah, tá bom. Quando vc vier os cheques vão estar na administração. É só falar com a atendente".
Passo amanhã, então.


*

Vinte segundos depois, toca meu celular, número privado.
"Fala estressada! Pq vc estava brigando agora?" (às gargalahdas)
Alexandre? (meu irmão) Ué, onde vc estava pra saber disso?
(pensei que meu irmão estivesse falando de outra coisa; não tem extensão do telefone de onde estava ligando e ele nem em casa estava...)
(rindo) "Eu estava na frente da atendente. Ia fazer matrícula na acedemia, mas depois dessa até desisti..."


*